LEI COMPLEMENTAR N°
49, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2017.
ALTERA OS ANEXOS I E II DA LEI COMPLEMENTAR N° 047/2017, E
DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O PREFEITO
MUNICIPAL DE LINHARES, ESTADO DO ESPIRITO SANTO Faço saber que a Câmara Municipal
aprovou e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:
Art. 1° Os ANEXOS I
e II DA LEI COMPLEMENTAR N° 047/2017,
passam a vigorar com a seguinte redação:
ANEXO I
FICHA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTÁGIO
PROBATÓRIO
SERVIDOR TÉCNICO ADMINISTRATIVO
IDENTIFICAÇÃO |
||||||
Nome: |
Mat.: |
|||||
Cargo: |
Cód.: |
|||||
Data de
Nomeação: _____/_____/_____ |
Período de
Estágio Probatório: ____/____/____ a
____/____/____ |
|||||
PRESSUPOSTOS
BÁSICOS DA AVALIAÇÃO |
||||||
1. Todos os
servidores possuem potenciais a serem desenvolvidos e reconhecidos segundo o
mérito. 2. Avaliador e
avaliado têm plena consciência do processo de avaliação e de seus respectivos
papéis no contexto. 3. O processo
avaliativo deve levar em conta comportamentos e resultados observáveis em
situações de trabalho, excluindo aspectos pessoais. 4. Cada um dos
quesitos propostos tem suma importância, influindo diretamente no resultado
final e subsidiando as tomadas de decisões. |
||||||
INSTRUÇÕES |
||||||
1. Leia
atentamente cada quesito e as especificações dos critérios antes de iniciar a
avaliação. 2. Preencha com o
número de 1 (um) a 5 (cinco), correspondente ao nível e critério de avaliação
alcançado pelo servidor. Sendo 1 para o nível menor e 5 para o nível maior. 3. Após
preenchido, devolva ao Presidente da Comissão de Avaliação Institucional |
||||||
NÍVEIS E
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO |
||||||
NÍVEIS |
CRITÉRIOS |
|||||
1 |
O desempenho do
servidor está muito abaixo do nível desejado para o cargo |
|||||
2 |
O desempenho do
servidor aproxima-se do nível desejado |
|||||
3 |
O desempenho do
servidor atende ás expectativas para o cargo |
|||||
4 |
O desempenho do
servidor atende completamente aos requisitos do cargo. |
|||||
5 |
O desempenho do
servidor supera as exigências para o exercício do cargo, evidenciando
qualidades excepcionais. |
|||||
AVALIAÇÃO |
||||||
I - ASSIDUIDADE (frequência-regularidade,
pontualidade, permanência e dedicação) |
||||||
QUESITOS |
Nº DE PONTOS |
|||||
1ª AV |
2ª AV |
3ª AV |
||||
1. Comparece
regularmente ao trabalho |
|
|
|
|||
2. É pontual no
trabalho |
|
|
|
|||
3. Permanece no
trabalho durante toda a jornada de trabalho. |
|
|
|
|||
4. Dedica-se à
execução das tarefas, evitando interrupções, interferências ou saída antes do
horário. |
|
|
|
|||
SOMA |
|
|
|
|||
Média do Fator |
|
|
|
|||
II - DISCIPLINA (comportamento
discreto, ponderado e de acordo com os padrões estabelecidos pela
Instituição) |
||||||
QUESITOS |
Nº DE PONTOS |
|||||
1ª AV |
2ª AV |
3ª AV |
||||
1. Ajusta-se às
situações ambientais. Sabe receber e acatar críticas e aceitar mudanças. |
|
|
|
|||
2. Coopera e
participa efetivamente dos trabalhos em equipe, revelando consciência de
grupo. |
|
|
|
|||
3. Assimila
ensinamentos e faz transferência de aprendizagem. Sabe receber e dar
feedback. |
|
|
|
|||
4. Demonstra zelo
pelo trabalho. |
|
|
|
|||
5. Informa
prontamente imprevistos que impeçam o seu comparecimento ou cumprimento do
horário, apresentando alternativas que contribuam para o bom andamento do
trabalho. |
|
|
|
|||
6. Evita
comentários comprometedores ao conceito da Instituição/imagem dos demais
servidores, inclusive superiores diretos ou não, prejudiciais ao ambiente de
trabalho. |
|
|
|
|||
SOMA |
|
|
|
|||
Média do Fator |
|
|
|
|||
III – CAPACIDADE DE INICIATIVA (independência e autonomia na atuação, dentro dos
limites de sua competência) |
||||||
QUESITOS |
Nº DE PONTOS |
|||||
1ª AV |
2ª AV |
3ª AV |
||||
1. Procura
conhecer a Instituição, inteirando-se da sua estrutura e funcionamento e de
suas atribuições. |
|
|
|
|||
2. Investe no
autodesenvolvimento. Procura atualizar-se, conhecer a legislação, instruções,
normativas e manuais. |
|
|
|
|||
3. Busca
orientação para solucionar problemas ou dúvidas do dia-a-dia, primando sempre
pela opção que resulte nos melhores resultados. |
|
|
|
|||
SOMA |
|
|
|
|||
Média do Fator |
|
|
|
|||
IV – COLABORAÇÃO (participação
de forma colaborativa nas atividades e projetos da instituição) |
||||||
QUESITOS |
Nº DE PONTOS |
|||||
1ª AV |
2ª AV |
3ª AV |
||||
1. Faz sugestões
e críticas construtivas, procurando contribuir para o bom andamento do
trabalho e da Instituição. |
|
|
|
|||
2. Participa
espontaneamente das atividades e eventos propostos pela Coordenação e
Direção. |
|
|
|
|||
3. Contribui, com
sua experiência, para o desenvolvimento institucional. |
|
|
|
|||
4. Colabora com a
instituição, no sentido de minimizar custos e otimizar resultados, sempre que
lhe é solicitado. |
|
|
|
|||
SOMA |
|
|
|
|||
Média do Fator |
|
|
|
|||
V – PRODUTIVIDADE (rendimento
compatível às condições de trabalho, disponibilidade de
materiais/equipamentos, prazos, etc e qualidade na
execução de suas atividades) |
||||||
QUESITOS |
Nº DE PONTOS |
|||||
1ª AV |
2ª AV |
3ª AV |
||||
1. Organiza as
suas atividades de planejamento e execução das tarefas, observando as
prioridades e prazos. |
|
|
|
|||
2. Racionaliza e
otimiza o tempo, cumprindo toda a carga horária destinada às atividades
docentes em sala de aula e em outras atividades previstas no contrato de
trabalho. |
|
|
|
|||
3. Trabalha de
forma regular e constante. Agiliza o ritmo de trabalho em situações
excepcionais. |
|
|
|
|||
4. Faz as
atividades relativas ao cargo corretamente, com qualidade e boa apresentação. |
|
|
|
|||
5. Utiliza
equipamentos e recursos dentro de sua melhor capacidade produtiva. |
|
|
|
|||
SOMA |
|
|
|
|||
Média do Fator |
|
|
|
|||
VI – RESPONSABILIDADE (conduta moral e ética profissional) |
||||||
QUESITOS |
Nº DE PONTOS |
|||||
1ª AV |
2ª AV |
3ª AV |
||||
1. Demonstra
conduta compatível com perfil profissional. |
|
|
|
|||
2. Assume
compromissos e obrigações de trabalho. |
|
|
|
|||
3. Age com
firmeza, discrição e coerência de atitudes compatíveis com o trabalho. |
|
|
|
|||
4. Empenha-se
para fazer as atividades solicitadas inerentes a sua função. |
|
|
|
|||
5. Conhece e
obedece a legislação. |
|
|
|
|||
6. Zela pelo
patrimônio da Instituição e evita desperdícios. |
|
|
|
|||
SOMA |
|
|
|
|||
Média do Fator |
|
|
|
|||
AVALIAÇÕES: 1ª Avaliação Data: ____/____/____ _________________________________ _________________________________
Avaliador
Avaliado 2ª Avaliação Data: ____/____/____ _________________________________ _________________________________
Avaliador
Avaliado 3ª Avaliação Data: ____/____/____ _________________________________ _________________________________
Avaliador
Avaliado APROVADO
( ) NÃO APROVADO ( ) Data: ____/____/____ ________________________________ _________________________________ |
|||
Autenticação |
|||
SÍNTESE DO
RESULTADO |
|||
FATORES |
MÉDIA |
||
1ª AV |
2ª AV |
3ª AV |
|
I - ASSIDUIDADE |
|
|
|
II - DISCIPLINA |
|
|
|
III - CAPACIDADE
DE INICIATIVA |
|
|
|
IV - COLABORAÇÃO |
|
|
|
V - PRODUTIVIDADE |
|
|
|
VI -
RESPONSABILIDADE |
|
|
|
MÉDIA |
|
|
|
ANEXO II
FICHA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTÁGIO
PROBATÓRIO
SERVIDOR DOCENTE
IDENTIFICAÇÃO |
||||||
Nome: |
Mat.: |
|||||
Cargo: |
Cód.: |
|||||
Data de
Nomeação: _____/_____/_____ |
Período de
Estágio Probatório: ____/____/____ a
____/____/____ |
|||||
PRESSUPOSTOS
BÁSICOS DA AVALIAÇÃO |
||||||
1. Todos os
docentes possuem potenciais a serem desenvolvidos e reconhecidos segundo o
mérito. 2. Avaliador e
avaliado têm plena consciência do processo de avaliação e de seus respectivos
papéis no contexto. 3. O processo
avaliativo deve levar em conta comportamentos e resultados observáveis em
situações de trabalho, excluindo aspectos pessoais. 4. Cada um dos
quesitos propostos tem suma importância, influindo diretamente no resultado
final e subsidiando as tomadas de decisões. |
||||||
INSTRUÇÕES |
||||||
1. Leia
atentamente cada quesito e as especificações dos critérios antes de iniciar a
avaliação. 2. Preencha com o
número de 1 (um) a 5 (cinco), correspondente ao nível e critério de avaliação
alcançado pelo servidor. Sendo 1 para o nível menor e 5 para o nível maior. 3. Após
preenchido, devolva ao Presidente da Comissão de Avaliação Institucional |
||||||
NÍVEIS E
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO |
||||||
NÍVEIS |
CRITÉRIOS |
|||||
1 |
O desempenho do
servidor está muito abaixo do nível desejado para o cargo |
|||||
2 |
O desempenho do
servidor aproxima-se do nível desejado |
|||||
3 |
O desempenho do
servidor atende ás expectativas para o cargo |
|||||
4 |
O desempenho do
servidor atende completamente aos requisitos do cargo. |
|||||
5 |
O desempenho do
servidor supera as exigências para o exercício do cargo, evidenciando
qualidades excepcionais. |
|||||
AVALIAÇÃO |
||||||
I - ASSIDUIDADE (frequência-regularidade,
pontualidade, permanência e dedicação) |
||||||
QUESITOS |
Nº DE PONTOS |
|||||
1ª AV |
2ª AV |
3ª AV |
||||
1. Comparece
regularmente ao trabalho. |
|
|
|
|||
2. É pontual no
trabalho. |
|
|
|
|||
3. Permanece no
trabalho durante toda a carga horária. |
|
|
|
|||
4. Dedica-se à
execução das tarefas, evitando interrupções, interferências ou saída antes do
horário. |
|
|
|
|||
SOMA |
|
|
|
|||
Média do Fator |
|
|
|
|||
II - DISCIPLINA (comportamento
discreto, ponderado e de acordo com os padrões estabelecidos pela
Instituição) |
||||||
QUESITOS |
Nº DE PONTOS |
|||||
1ª AV |
2ª AV |
3ª AV |
||||
1. Ajusta-se às
situações ambientais. Sabe receber e acatar críticas e aceitar mudanças. |
|
|
|
|||
2. Coopera e
participa efetivamente dos trabalhos em equipe, revelando consciência de
grupo. |
|
|
|
|||
3. Assimila
ensinamentos e faz transferência de aprendizagem. Sabe receber e dar
feedback. |
|
|
|
|||
4. Demonstra zelo
pelo trabalho e pelos equipamentos de uso e estrutura física da Instituição. |
|
|
|
|||
5. Informa
prontamente imprevistos que impeçam o seu comparecimento ou cumprimento do
horário, apresentando alternativas que contribuam para o bom andamento do
trabalho, sem prejuízo aos discentes. |
|
|
|
|||
6. Evita
comentários comprometedores ao conceito da Instituição/imagem dos demais
servidores, inclusive superiores diretos ou não, prejudiciais ao ambiente de
trabalho. |
|
|
|
|||
SOMA |
|
|
|
|||
Média do Fator |
|
|
|
|||
III – CAPACIDADE DE INICIATIVA (independência e autonomia na atuação, dentro dos
limites de sua competência e atuação colaborativa) |
||||||
QUESITOS |
Nº DE PONTOS |
|||||
1ª AV |
2ª AV |
3ª AV |
||||
1. Procura
conhecer a Instituição, inteirando-se da sua estrutura e funcionamento e de
suas atribuições. |
|
|
|
|||
2. Investe no
autodesenvolvimento. Procura atualizar-se, conhecer a legislação, instruções,
normativas e manuais. |
|
|
|
|||
3. Busca
orientação para solucionar problemas ou dúvidas do dia-a-dia, primando sempre
pela opção que resulte nos melhores resultados. |
|
|
|
|||
SOMA |
|
|
|
|||
Média do Fator |
|
|
|
|||
IV – COLABORAÇÃO
(participação de forma colaborativa nas atividades e projetos da instituição) |
||||||
QUESITOS |
Nº DE PONTOS |
|||||
1ª AV |
2ª AV |
3ª AV |
||||
1. Faz sugestões
e críticas construtivas, procurando contribuir para o bom andamento do
trabalho e da Instituição. |
|
|
|
|||
2. Participa
espontaneamente das atividades e eventos propostos pela Coordenação e
Direção. |
|
|
|
|||
3. Contribui
voluntariamente, com sua experiência, para o desenvolvimento institucional. |
|
|
|
|||
4. Colabora com a
instituição, no sentido de minimizar custos e otimizar resultados, sempre que
lhe é solicitado. |
|
|
|
|||
SOMA |
|
|
|
|||
Média do Fator |
|
|
|
|||
V – PRODUTIVIDADE (rendimento
compatível às condições de trabalho, disponibilidade de
materiais/equipamentos, prazos, etc e qualidade na
execução de suas atividades) |
||||||
QUESITOS |
Nº DE PONTOS |
|||||
1ª AV |
2ª AV |
3ª AV |
||||
1. Organiza as
suas atividades de planejamento e execução das aulas, observando as
prioridades e prazos. |
|
|
|
|||
2. Racionaliza e
otimiza o tempo, cumprindo toda a carga horária destinada às atividades
docentes em sala de aula e em outras atividades previstas no contrato de
trabalho. |
|
|
|
|||
3. Trabalha de
forma regular e constante. Agiliza o ritmo de trabalho em situações
excepcionais. |
|
|
|
|||
4. Faz as
atividades relativas à docência corretamente, com qualidade e boa
apresentação. |
|
|
|
|||
5. Utiliza
equipamentos e recursos dentro de sua melhor capacidade produtiva. |
|
|
|
|||
SOMA |
|
|
|
|||
Média do Fator |
|
|
|
|||
VI – RESPONSABILIDADE (conduta moral e ética profissional) |
||||||
QUESITOS |
Nº DE PONTOS |
|||||
1ª AV |
2ª AV |
3ª AV |
||||
1. Demonstra
conduta compatível com perfil profissional. |
|
|
|
|||
2. Assume
compromissos e obrigações de trabalho. |
|
|
|
|||
3. Age com
firmeza, discrição e coerência de atitudes compatíveis com o trabalho. |
|
|
|
|||
4. Empenha-se
para fazer as atividades solicitadas inerentes a sua função. |
|
|
|
|||
5. Conhece e
obedece a legislação. |
|
|
|
|||
6. Zela pelo
patrimônio da Instituição e evita desperdícios. |
|
|
|
|||
SOMA |
|
|
|
|||
Média do Fator |
|
|
|
|||
AVALIAÇÕES: 1ª Avaliação Data: ____/____/____ _________________________________ _________________________________
Avaliador
Avaliado 2ª Avaliação Data: ____/____/____ _________________________________ _________________________________
Avaliador
Avaliado 3ª Avaliação Data: ____/____/____ _________________________________ _________________________________
Avaliador
Avaliado APROVADO
( ) NÃO APROVADO ( ) Data: ____/____/____ ________________________________ _________________________________ |
|||
Autenticação |
|||
SÍNTESE DO
RESULTADO |
|||
FATORES |
MÉDIA |
||
1ª AV |
2ª AV |
3ª AV |
|
I - ASSIDUIDADE |
|
|
|
II - DISCIPLINA |
|
|
|
III - CAPACIDADE
DE INICIATIVA |
|
|
|
IV - COLABORAÇÃO |
|
|
|
V - PRODUTIVIDADE |
|
|
|
VI -
RESPONSABILIDADE |
|
|
|
MÉDIA |
|
|
|
Art.
2°
Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, revogando as disposições
contrárias.
REGISTRE-SE E
PUBLIQUE-SE.
Prefeitura
Municipal de Linhares, Estado do Espírito Santo, aos vinte e oito dias do mês
de novembro do ano de dois mil e dezessete.
GUERINO LUIZ ZANON
Prefeito Municipal
REGISTRADA E
PUBLICADA NESTA SECRETARIA DATA SUPRA.
MÁRCIO
PIMENTEL MACHADO
Secretário
Municipal de Administração e dos Recursos Humanos
Este
texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de
Linhares.